sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SANTA EDWIGES-acabe com suas dívidas

Escreva o quanto deve num papel verde;segure-o com a mão direita e reze:OH Santa Edwiges,vós que na
terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, e no céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes,suplicante vos peço que sejais minha advogada para que obtenha de DEUS o auxilio de que urgentemente preciso(faça o pedido).Alcançai-me
também a suprema graça da salvação eterna.Santa Edwiges rogai por nós AMÉM.(depois jogar o papel no lixo)

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O SIGNIFICADO DA COR DAS VELAS

  • A BRANCA-usada para agradecer pedidos e fortalecer apaz e a tranquilidade.
  • AVERMELHA- para fortalecer o espírito e ajudar a superar todo tipo de problema.
  • A COR DE ROSA-recomendada para quem deseja mehorar a vida afetiva.
  • A AMARELA-ideal pra quem quer sucesso no trabalho,nos estudos e financeiros.
  • A VERDE-favorece a fartura e a abundância ,deve ser usada nos periodos de dificuldades.
  • A AZUL-beneficia todo tipo de conhecimento e ilumina o caminho das pessoas


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

MAGIA CIGANA

RITUAL DOS 3 DESJOS P/ATRAIR AMOR,DINHEIRO E TRANQUILIDADE

INGREDIENTES:
  • 1 TIGELA DE LOUÇA
  • 7 MAÇAS VERMELHAS
  • 5 COLHERES(SOPA) DE MEL
  • 3 VELAS(AMARELA,ROSA E BRANCA)
  • 1 PRATO

MODO DE FAZER:

EM UMA NOITE DE LUA CHEIA COLOQUE  AS MAÇÃS NA TIGELA E DESPEJE O MEL SOBRE ELAS.ACENDA AS VELAS NO PRATO SENDO A AMARELA E PRA SOLUCIONAR PROBLEMAS FINANCEIROS,A COR DE ROSA PARA RESOLVER OS ASSUNTOS DO CORAÇÃO E A BRANCA PRA TER PAZ E HARMONIA,ENTÃO DIGA :LUA DO POVO QUE VEM DO ORIENTE,TRAZENDO DINHEIRO,AMOR E TRANQUILIDADE PARA TODA GENTE,CONTO COM SUA AJUDA PRA SOLUCIONAR OS MEUS PROBLEMAS,ATENDA AOS MEUS APELOS,NÃO FIQUE INDIFERENTE.DEPOIS PIQUE AS MAÇÃS E SIRVA PRA TODA SUA FAMÍLIA.JOGUE OS RESTOS DAS VELAS NO LIXO E O PRATO E A TIGELA PODEM SEREM USADOS NORMAL.

LEMBRETE:FAÇA COM MUITA FÉ.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Orixás da Umbanda... conheça os orixá e suas características.

Oxalá na Umbanda
Sincretismo: Jesus Cristo.


É o pai supremo, que separou o mundo material do mundo espiritual, criou os seres vivos. Casado com Iemanjá, gerou os orixás. Tem o poder de reger a vida e a morte, e ao mesmo tempo em que é bondoso e tolerante, também pode tornar-se firme e severo. No entanto, Oxalá prefere sempre seguir o caminho do amor. O único orixá que se encontra acima dele é Olorum (o céu). Quando representado em sua forma jovem, Oxalá recebe o nome de Oxaguiã. No sincretismo religioso, está associado a Jesus.



Iemanjá na Umbanda
Sincretismo: Nossa Senhora
da Conceição
Dia da Semana: Sábado




Esposa de Oxalá, a rainha do mar é a mãe de quase todos os orixás, é a deusa da compaixão, do perdão e do amor incondicional. Iemanjá é a padroeira dos amores e muito solicitada em casos de desafetos, paixões conflituosas, tudo pode ser conseguido caso ela consinta. Iemanjá exerce fascínio nos homens, sua beleza é o esteriótipo da beleza feminina: Longos cabelos negros, feições delicadas, corpo escultural e muito vaidosa. Iemanjá tem diferentes manifestações, nas quais recebe os nomes de Inaê, Janaína e Oloxum. Seus atributos são a feminilidade, a generosidade, a abundância e a maternidade. No sincretismo religioso, está associada à Virgem Maria.

 
Exu

 Filho primogênito de Oxalá e Iemanjá, Exu é aquele que abre os caminhos. Por isso, é sempre o primeiro orixá a ser invocado nas aberturas dos trabalhos, nas oferendas e na leitura do oráculo de búzios. Simboliza a energia dinâmica, o impulso sexual, o fluido vital. Também está associado à comunicação, por ser o intermediador entre os homens e os orixás.



Obaluaê na Umbanda
Sincretismo: São Lázaro
Dia da Semana: Segunda - Feira


Filho de Oxalá e Nanã, esse orixá, que também é conhecido pelos nomes de Omulu e Xapanã, é o senhor da morte e da vida, da doença e da cura. Seu rosto se oculta sob uma vestimenta de palha, material empregado nos ritos fúnebres africanos. Conta a lenda que, ao nascer, Obaluaê era tão feio que sua mãe não suportou olhá-lo, e quem o criou foi a doce e maternal Iemanjá. No sincretismo religioso, está associado a São Lázaro.



Ogum na Umbanda
Sincretismo: São Jorge
Dia da Semana: Terça - Feira


   Filho de Oxalá e Iemanjá, Ogum é o desbravador de todos os caminhos. Tem a coragem, a força e a impetuosidade como atributos. Segundo os africanos, foi o criador do ferro e da metalurgia, tendo aberto novas perspectivas para a civilização humana. No sincretismo religioso, está associado a São Jorge.


Xangô na Umbanda
Sincretismo: São Jerônimo
Dia da Semana: Quarta - Feira


  Senhor dos raios, do fogo e das pedras, Xangô é um dos orixás mais populares do Brasil. Seus atributos são a firmeza de caráter, o senso de justiça, o amor à verdade, o orgulho e a autoridade. No sincretismo religioso, está associado a São Jerônimo.


Oxossi na Umbanda
Sincretismo: São Sebastião
Dia da Semana: Quinta - Feira
 Filho de Oxalá e Iemanjá, é o orixá provedor, cuja habilidade em caçar garante a alimentação de todos os outros deuses. Seus atributos são a fartura e a perseverança (afinal, é preciso saber a hora certa para atirar a flecha!). Seus domínios são as matas. É considerado como o guardião da agricultura e da natureza. No sincretismo religioso, está associado a São Sebastião.

 
Oxum na Umbanda
Sincretismo: Nossa Senhora Aparecida
Dia da Semana: Sexta - Feira


 Esposa de Xangô juntamente com Iansã e Obá.
É o Orixá das águas doces dos rios e cachoeiras, da riqueza, do amor, da prosperidade e da beleza. Em Oxum, os fiéis buscam auxílio para a solução de problemas no amor, uma vez que ela é a responsável pelas uniões, e também na vida financeira, a que se deve sua denominação de "Senhora do Ouro", que outrora era do Cobre, por ser o metal mais valioso da época. No sincretismo religioso, está associado a Nossa Senhora Aparecida.


Nanã Buruquê na Umbanda
Sincretismo: Nossa Senhora de Sant'ana
Dia da Semana: Domingo


  Esta é uma orixá muito antiga, que em diversos mitos aparece como co-criadora do mundo (no mesmo patamar de Oxalá e de Olorum). Em muitas regiões brasileiras recebe o carinhoso apelido de Vovó. Tem como atributos a fecundidade, a riqueza e o ciclo de morte e renascimento. Seu domínio é a lama, mistura de terra e água que simboliza a origem da vida. No sincretismo religioso, está associada a Santa Ana, mãe de Maria.



Ibejis na Umbanda
Sincretismo: São Cosme e São Damião
Dia da Semana: Domingo

 São os orixás crianças, filhos gêmeos de Iemanjá e Oxalá. Simbolizam a dualidade: o quente e o frio, a luz e a escuridão, o masculino e o feminino, o divino e o humano, o início e o fim. No sincretismo religioso, estão associados a Cosme e Damião. 



 
Iansã na Umbanda
Sincretismo: Santa Barbára
Dia da Semana: Quarta - Feira

 Filha de Oxalá e Iemanjá, Iansã tem os atributos da sensualidade, do dinamismo e da coragem. Iansã é uma das esposas de Xangô. É uma deusa guerreira, representada sempre como uma mulher forte, que porta uma espada e um iruexim (espécie de chicote). Também é senhora dos eguns, os espíritos dos mortos. Seus domínios são os ventos, as tempestades, os raios e o fogo. No sincretismo religioso, está associada à católica Santa Bárbara. 


Obá na Umbanda
Sincretismo: Santa Catarina
Dia da Semana: Segunda e Quarta - Feira

Filha de Oxalá e Iemanjá, deusa guerreira das águas revoltas, Obá é uma sofredora. Conta a lenda que ela era uma das esposas de Xangô, mas sofria por ver que o marido só tinha olhos para a bela e ciumenta Oxum. Inocentemente, foi se aconselhar com a favorita do esposo, e perguntou-lhe qual o segredo para conquistar o coração de Xangô. Astuta, Oxum sugeriu que Obá cortasse a própria orelha e a servisse como um quitute sangrento para o marido - diante desse gesto, ele ficaria louco de paixão. No sincretismo está associada a Santa Catarina.






Ossaim na Umbanda
Conhecido como Caipora
Dia da Semana: Quinta - Feira



Filho de Oxalá e Iemanjá, este orixá, que também recebe o nome de Ossanha, tem como atributos a cura e a magia. É o orixá das folhas, e portanto, das ervas medicinais. De acordo com os mitos africanos, ele é muito respeitado por todos os outros deuses, pois até os orixás dependem do poder das folhas para se revigorarem. As palavras que ativam o poder curativo das plantas é um mistério dominado exclusivamente pelos sacerdotes de Ossaim.







Ewá na Umbanda
Sincretismo: Nossa Senhora das Neves
Dia da Semana: Sábado


 Filha de Oxalá e Iemanjá, era uma deusa casta, que ao se entregar a Xangô levantou a fúria de Oxum, tendo de fugir e se refugir em lugares ermos, tem o poder de se tornar invisível e de penetrar nos mistérios de Ifá (o deus da adivinhação). Seus domínios são as ilhas e penínsulas, o céu estrelado, a chuva e a faixa branca do arco-íris. No sincretismo religioso, está associada a Nossa Senhora das Neves.

A REPRESENTAÇÃO CIGANA

Tarot e Magia Cigana

DIA 25 MAIO DIA COMEMORATIVO DO POVO CIGANO

Altar dos Ciganos - Santa Sara Kali e o Baralho Cigano
Que a Alegria do Povo Cigano
esteja com Você.
Tarot Cigano e Magia Cigana
As cartas se apresentam como o espelho do nosso cotidiano. Com sua magia , encanto, sabedoria e energia do Povo Cigano,

 



Símbolos Sagrados dos Ciganos


Altar Cigano para leitura do Tarô cigano
Símbolos Sagrados dos Ciganos
Símbolos, amuletos, e talismã são objetos de proteção, de força, ao qual se atribui um poder místico que estão ligados com sua forma e a simbologia que os mesmo representam.

 


Oração dos quatro elementos

Oração dos quatro elementos

Os Quatros Elementos da Natureza
Faço meus apelos nesta oração,
com muita fé e amor,
a querida Santa Sara Kali, protetora do Povo Cigano,

 


Simbolismo das frutas.


Frutas
CONHEÇA O SIMBOLISMO DE ALGUMAS FRUTAS:
.
Maçã: ela aparece em todos os rituais ciganos e é usada como base de perfumes, banhos, óleos e poções. 

 


Significado do Leque Cigano


Cigana Henriqueta - A magia do Leque
O leque passeia há séculos nas mãos das mulheres,
mas seu uso prático pouco tem a ver com os aspectos valorizados pela cigana ao dançar.

Poema: Dança Cigana


Magia da Dança Cigana
Dança mágica…
Dança cigana…
Quando desejo algo, lanço meus sortilégios e o céu estremece, porque eu vou conseguir o que quero!
Então faço um convite a você!

 


Elementos que compõe a Dança Cigana

DANÇA CIGANA – ELEMENTOS

dança sedutora
Em se tratando de dança cigana podemos observar o uso da vários instrumentos agregados ao bailado, 
-->

 


Dança Cigana


Dança Cigana
A dança cigana apresenta por meio de movimentos, estilos e características próprias, a alegria e o sentimento da música cigana, 
-->

 


horóscopo Cigano – 2

punhal
punhal
Punhal
Signo Zodiacal correspondente: Carneiro
Signo Chinês correspondente: Dragão
Metal regente

Seu Orixá no dia da semana do seu nascimento

Orixás
Orixás
Conheça os orixás dos dias da semana
Segundo a tradição religiosa que os escravos africanos divulgaram entre nós, o orixá que rege o dia da semana em que nascemos influencia diretamente nossa personalidade. Mais

Horóscopo dos Orixás

Orixás
Orixás

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cigano Juan e Cigana Esmeralda





O cigano Juan é de origem espanhola, protetor da família, e abranda brigas e mágoas entre entes queridos, viajou por todo o mundo e faz suas magias na água limpa, trás para seus médiuns a vidência, da moeda na bacia de água de chuva.
Kaku poderoso conhece ervas e dita leis, determinado e compreensivo, não deixa que pessoas guardem em seus corações ódio e rancor, porque diz que envenena a alma e o corpo.
É fisicamente grande, e quando na aura dos encarnados, estes passam a parecerem maiores do que são, carrega um diklé (uma bolsa, guaiaca) e não gosta dos garandons (vadios ou preguiçosos), pita o pafeito (cachimbo) com muita classe, enquanto observa. Fala pouco, mas quando diz algo é lei.
Seus protegidos têm, o dom da vidência na água de chuva, jogam dados imantados e predizem o futuro de seus clientes, sua magia principal é para desmanchar brigas.

A cigana Esmeralda é protetora da fartura de alimentos, e feiticeira de comida, as que fazem feitiços que são comidos, para vários tipos de objetivos. Essa cigana viajou por toda a Europa, aprendendo pratos e aperfeiçoando suas magias. As magias de Esmeralda são duradouras e quando chega geralmente tem banquete, que por vezes é ela mesma quem faz, exímia usuária de tachos (utensílios de cozinha) e facas, com as quais destrincha, corta e cozinha. Para ela não pode faltar uma colher de pau e uma faca afiada com bainha, que carrega em sua bolsa para o caso de precisão.
É festeira, risonha, matrona, mandona e não aceita não como resposta. Grande doceira da magia cigana é perigosa e deve ser tratada com muito amor e cuidado.
Esta entidade é muito conhecida na linha do oriente, quando chega ao mundo bem incorporada, chega sempre alegre e sorrindo, costuma sempre se vestir de verde esmeralda e sua saia tem um bolso na frente onde guarda o seu baralho.

Salve o Povo Cigano

Salve o Povo do Oriente.

São entidades oriundas de um povo muito rico de histórias e lendas, foram na maioria andarilhos que viveram nos séculos XIII, XIV, XV e XVI. Tem na sua origem o trabalho com a natureza, a subsistência através do que plantavam e o desapego as coisas materiais. Amantes da boa música, boa bebida, da dança e de festas fartas, o povo cigano sempre deixou sua a marca no mundo por onde passaram.
 Pertencentes à uma linha de trabalhadores espirituais que buscam seu espaço próprio pela força que demonstram em termos de caridade e serviços a humanidade. Seus préstimos são valiosas contribuições no campo do bem-estar pessoal e social, saúde, equilíbrio físico, mental e espiritual, e tem seu alicerce em entidades conhecidas popularmente com "encantadas".
São entidades que há pouco tempo ganharam força dentro dos rituais da Umbanda. Erroneamente no começo eram confundidos com entidades espirituais que vinham na linha dos Exus, tal confusão se dava por algumas ciganas se apresentarem como Cigana das Almas, Cigana do Cruzeiro ou nomes semelhantes a esses utilizados por Exus e Pombas-Gira. Hoje, o culto está mais difundido, se sabe e se conhece mais coisas sobre essas entidades, chegando algumas casas a terem um ou mais dias específicos para o culto aos espíritos ciganos.
Não tem na Umbanda o seu alicerce espiritual, como dissemos; se apresentam também em rituais do tipo mesa branca, Kardecistas e em outros rituais específicos de culto à natureza e todos os seus elementos, por terem herdado de seu povo cigano, o amor incondicional à proteção da natureza.
Encontraram na Umbanda um lugar quase ideal para suas práticas por uma necessidade lógica de trabalho e caridade.
Na Umbanda passaram a se identificar com os toques dos atabaques, com os pontos cantados em sua homenagem e com algumas das oferendas que são entregues às outras entidades cultuadas pela Umbanda. Encontraram lá, na Umbanda, uma maneira mais rápida de se adaptarem a cultos e é por isso que hoje é onde mais se identificam e se apresentam.
Dentro da Umbanda seus fundamentos são simples, não possuindo assentamentos ou ferramentas para centralização da força espiritual. São cultuados em geral com imagens bem simples, com taças com vinho ou com água, doces finos e frutas solares. Trabalham também com as energias do Oriente, com cristais, incensos, pedras energéticas, com as cores, com os quatro sagrados elementos da natureza e se utilizam exclusivamente de magia branca natural, como banhos e chás elaborados exclusivamente com ervas, algumas ciganas com pandeiros e cartas.
Diferentemente do que pensamos e aprendemos, raramente são incorporadas, preferindo trabalhar encostadas e são entidades que devem ser cultuadas na direita, pois quando há necessidade de realizarem qualquer trabalho na esquerda, são elas que se incumbem de comandar as entidades ciganas que trabalham para este fim, por isso, não precisam de assentamentos. Por isso tudo fica evidenciado que são entidades que trabalham exclusivamente para o bem.
Santa Sarah Kali é sua orientadora para o bom andamento das missões espirituais. Não devemos confundir tal fato com Sincretismos, pois Santa Sarah é tida como orientadora espiritual e não como patrona ou imagem de algum sincretismo.
Ciganos na Umbanda, são espíritos desencarnados  de homens e mulheres que pertenceram ao povo cigano.
Os ciganos em geral, tem seus rituais específicos e cultuam muito a natureza, os astros e ancestrais. A santa protetora do povo cigano é "Santa Sarah kali". Dentro da Umbanda, trabalham para o progresso financeiro e para as causas amorosas. Cheios de simpatias espirituais, os espíritos ciganos trabalham para a cura de doenças espitiruais.
Os ciganos, dentro da ritualística umbandista, falam a língua "portunhol", alguns, poucos, falam o romanês, língua original dos ciganos. As incorporações acontecem geralmente em linha própria, mas nada impede que eles possam a vir trabalhar na linha de Exú ou Povo de Rua, Povo de Elegbará , pois são os donos das estradas, são o povo das estrelas .



A ESPIRITUALIDADE

Entendo a espiritualidade como certeza de que nao somos apenas o corpo que vemos e a indentidade que temos aqui,e esse sentimento de ser mais ,de continuar a existir em outra instância que nos leva a pensar que ja vivemos outras vezes e viveremos muitas outras neste mundo.
É essa certeza tbém que nos explica muitas das aparentes contradições que vemos no mundo de hoje,mostrando-nos que tudo é clínico e esta intimamentev interligado.
Quando nos deparamos com a nossa condição espiritual damo-nos conta de que tudo o que fizermos aqui e agora estaremos fazendo a nós mesmos em algum ponto no futuro e tudo o que fizermos aos outros estaremos fazendo a nós mesmos pelo ciclo de vida ao qual estamos ligados.
Com esta consciência caem por terra gradativamente preconceitos,orgulhos de raça,fanatismos,egoísmo vaidade,ganância e etc.Porque perceberemos que hoje somos uma coisa e amanhâ seremos outra que pode ser exatamente aquilo que combatemos hoje.
Aespiritualidade não pode mudar o mundo ,mas pode mudar voce e sendo assim o mundo mudara tbém.

UMBANDA BRANCA

A oficialização da religião de Umbanda com o advento do Cabloco das 7 Encruzilhadas,em 15 de novembro de 1908 deu origem ao movimento umbandista Zélio de Moraes iniciou-se o trabalho básico de Umbanda um culto que incorporava em seu ritual espíritos de índios, os cablocos e de negros os pretos velhos voltado totalmente para a pratica da caridade e  fraternidade sem nenhum tipo de cobrança.Mas esse culto básico sempre foi aberto as mais variads influências dos cultos ja existentes no Rio de Janeiro como os Candoblés,Nagô ou Bantu com maior influência das Nacões Bantos Congo e Angola.
O culto original ao qual o cabloco das Sete Encruzilhadas dera o nome de Umbanda alguns anos depois ja se recebia outras denominações como Umbanda Omoloko e Umbanda de Pretos Velhos com a presença maior de elementos das religiões africanas ou seja a Umbanda Branca com traços mais fortes da influência do Espiritismo ou ainda Umbanda de Cablocos com ritos próximo aos das pajelanças indigenas.Mais adiante ainda  ha o surgimento de uma Umbanda com influências do Esoterismo e da Teosofia ou seja Umbanda ESO-TÉRICA E UMBANDA INICIÁTICA.Foi assim que se deu o inicio do movimento Umbandista no Brasil